40 Anos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

No dia 13 de maio de 1975 o Arcebispo de Mariana Dom Oscar de Oliveira assinou o decreto de criação da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Viçosa. No dia 15 de junho de 1975 tomou posse o primeiro pároco, o saudoso Padre Geraldo Martins Paiva. Teve início a bela história da Paróquia que agora celebra os seus 40 anos de caminhada com Maria, a serva de Deus e da humanidade. São 40 anos de trabalho evangelizador! Desmembrada da Paróquia de Santa Rita de Cássia, a Paróquia de Fátima foi se organizando com a dedicação do Pe. Geraldo Paiva e a generosidade dos paroquianos, enquanto cresciam e se desenvolviam os bairros que a compõem. As comunidades foram se formando, os párocos, vigários paroquiais, diáconos, ministros e muitos leigos dedicados foram sucedendo-se no empenho para que se tornasse a paróquia feliz que é, na acolhida, celebração e vivência da Palavra de Deus.

Conforme a 9ª Assembleia Paroquial de Pastoral, realizada em dezembro de 2014, queremos ser sempre mais uma rede de comunidades de fé, esperança e caridade, com espírito missionário, constituindo a Comunidade Cristã como “Casa da Palavra, Casa do Pão e Casa da Caridade”. Que a Virgem Maria, Senhora de Fátima, nos ajude, com a sua oração e exemplo, a tornarmos Jesus Cristo sempre mais conhecido, amado e seguido, na edificação do Reino com a força do Espírito para a glória do Pai!

Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa
Pároco

Relato Histórico da Paróquia de Fátima

chamada

Clique aqui para fazer o download de um documentário em fotos e legendas relatando alguns fatos importantes na história dos 40 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.


Documentários em depoimentos

Acompanhe abaixo um documentário rico em depoimentos, onde alguns paroquianos contam a história da Paróquia e como ela se confunde com a sua própria vida.

Posted in Nossa Senhora de Fátima and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.