DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dia Nacional da Juventude

No último dia 24 de outubro se reuniram em Matipó – MG, cerca de 800 jovens vindos de grupos da Região Leste, da Arquidiocese de Mariana, composta pelas foranias de Viçosa, Ponte Nova e Abre Campo, para comemorar o Dia Nacional da Juventude, cujo tema foi DNJ 25 ANOS: CELEBRANDO A HISTÓRIA e o lema foi JUVENTUDE: MUITA REZA, MUITA LUTA, MUITA FESTA, EM MARCHA CONTA A VIOLÊNCIA.

Os jovens se concentraram, logo cedo, na entrada da cidade, próximo ao Parque da Exposição e seguiram em caminhada em direção ao ginásio da cidade. Ainda pela manhã aconteceu uma Celebração Eucarística. Na parte da tarde diversos grupos culturais se apresentaram e abrilhantaram o evento.

A Paróquia de Fátima foi representada por cerca de 60 jovens de suas diversas comunidades. Parte de nossa galera participou ativamente da tradicional caminhada que abre o evento, conduzindo uma reflexão sobre a CAMPANHA CONTRA O EXTERMÍNIO DE JOVENS. Outros jovens se vestiram de sombra e participaram da animação do dia. Outra equipe ainda contribuiu com a preparação, animação e condução da celebração.

O evento foi marcado por reflexões relacionadas ao ambiente do trabalho, a cultura, a violência contra os jovens e a história da Pastoral da Juventude. Com certeza alcançou-se o objetivo de propor mudanças na sociedade em defesa da vida da juventude.

Pastoral da Juventude
Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.