Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

É Palavra viva porque é palavra do Deus da Vida. É Palavra viva porque mesmo passados séculos ela continua atual. É Palavra viva porque dá sentido e sustento à nossa vida.

A Palavra de Deus é eficaz porque é luz que ilumina a nossa vida e nos guia no caminho do bem para superarmos todas as dificuldades das trevas deste mundo. E como diz o canto: “É como a chuva que lava, é como o fogo que arrasa, tua Palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal”.

Para que a Palavra de Deus transforme nossa vida, precisamos ter gosto por ela, digerir e ruminá-la como um alimento para nossa alma. Se a Palavra de Deus não tem surtido efeito na sua vida, aproveite este mês que é dedicado a ela e faça uma profunda reflexão, faça um propósito, aproxime-se dela, pois Deus não desiste de nós.

É importante “ouvir e guardar a Palavra de Deus” em nosso coração. Mas o que significa “guardar a Palavra”? O Papa Francisco nos orienta: “Guardar a Palavra de Deus: o que isso significa? Eu recebo a Palavra e depois pego uma garrafa e coloco a Palavra na garrafa e a conservo? Não. Guardar a Palavra de Deus significa que o nosso coração se abre, está aberto para aquela Palavra como a terra se abre para receber as sementes”.

Ainda sobre a Palavra de Deus, ele ressaltou que: “guardar a Palavra de Deus requer este trabalho: o trabalho de buscar o que significa isto neste momento, o que o Senhor quer me dizer neste momento, como se entende esta situação relacionada à Palavra de Deus. Ler a vida com a Palavra de Deus: isto significa guardar”.

Peçamos ao Senhor a graça de receber a Palavra de Deus e guardá-la, e, também, a graça de ter um coração que se esforça em conservá-la. Assim seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *