Livro sobre Dom Luciano será lançado em Viçosa

“Dom Luciano, especial dom de Deus” é o livro em homenagem a Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana falecido em agosto de 2006, cuja autora é a escritora mineira Margarida Drumond, residente em Brasília – DF, membro da Academia de Letras de Taguatinga.

Segundo a autora, até a conclusão da obra, que tem 1.022 páginas, foram feitas pesquisas ao longo de três anos. Sobre a vida eclesial de Dom Luciano, a obra mostra um período dos mais significativos da Igreja no Brasil, “desde a criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em 1952, do Conselho Episcopal Latino-Americano–Celam, em 1955, passando pela realização do Concílio Vaticano II e o pós-Concílio, acompanhando os pontificados de Pio XII a Bento XVI (…)”.

Depois de lançar o livro na última assembleia geral dos bispos do Brasil no mês de maio/2011 e em algumas cidades do país, a autora realiza o lançamento da obra na cidade de Viçosa, notadamente na paróquia Nossa Senhora de Fátima

O evento acontece nos dias 06 e 07 de agosto, em todas as missas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, mas solenemente após a missa das 19 horas do domingo, dia 07/08. Na ocasião será realizada a memória de Dom Luciano, verdadeiramente dom de Deus para a Igreja.

O pároco de Fátima, Padre Wander Torres Costa convida os membros da Academia de Letras de Viçosa, poetas, escritores, artistas da cidade, professores, profissionais da comunicação, autoridades, e de forma especial os membros das comunidades cristãs da cidade para a noite de autógrafos que terá início às 20h.

No próximo dia 26 de agosto, véspera da celebração do 5º aniversário de Dom Luciano, na Catedral de Mariana, o arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha presidirá missa em que será aberto o processo de beatificação de Dom Luciano, seu antecessor.


Serviço: Lançamento do Livro “Dom Luciano, especial Dom de Deus”, da escritora Margarida Drumond de Assis.

Local: Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Viçosa.

Data: 07 de agosto de 2011.

Horário: 20h.

Contato: Telefone – (31) 3891.1978; e-mail – parfatima@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.