Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

Mistério tão magnífico e profundo que nos leva a uma grande reflexão, constituindo assim, o acolhimento central e definitivo de nossa salvação. Pelo batismo participamos deste mistério, mas também pelo pecado somos destinados à morte, mas com a vitória de Jesus plena e definitiva somos todos libertos.

Por outro lado, devemos ter o cuidado e manter viva a esperança que nos aparece, muitas vezes, diante da experiência da dor. Jesus é este que experimentou a morte, e que tendo condição divina não a levou em consideração, pois a assumiu na condição humana, humilhando-se até a morte de cruz.

Paixão e morte constituem também, escândalo e loucura no dizer de Paulo (cf. Fl 2, 6-11). E assim o será, porque a mente humana não consegue aceitar um Deus crucificado. Mas, este é o mistério também de nossa fé, o qual nos inspira ao mistério pascal e professamos que Deus não nos deixa em poder da morte, mas nos dá a vitória da vida.

A ressurreição de Jesus é esta vitória plena e definitiva, como sendo algo que não compreendemos e nem explicamos bem, mas que consiste no amor que nos leva a esperança e da superação da trama do reino da morte, que ainda se faz tão presente no meio de nós.

Eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos” (cf.Mt 28, 20).

Façamos a experiência com o ressuscitado, que nos dá alegria e esperança, e confirma em nós a certeza também de nossa ressurreição.

Posted in Artigos and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.