Pastoral da Sobriedade discute “Humanização no atendimento ao dependente”

A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Mariana promoverá nesta segunda-feira, dia 13, às 8h30, no Colégio Providência, que fica na rua Dom Silvério, 161, Centro, Mariana, o I Encontro entre Casas de Recuperação, Pastoral da Sobriedade e Conselhos Municipais Anti-drogas.

O encontro, que terá como tema a “Humanização no atendimento do dependente químico”, contará com abordagens feitas pelo padre Haroldo Rahm, fundador do Instituto Padre Haroldo; pelo secretário de estado de Defesa Social, Clóvis Benevides; pelo presidente da Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas Evangélicas, Pastor Wellington e por Ana Godoy, presidente nacional das Comunidades Terapêuticas Católicas e coordenadora nacional da Pastoral da Sobriedade. O encontro, que terminará às 17h, contará ainda com trabalho em grupo e plenária, que ficará sob a coordenação do Padre Geraldo Martins, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.

Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade nasceu de um desafio lançado por João Paulo II a todos: lutar contra o flagelo da dependência química que assola tantas famílias. Suas palavras: “A igreja que quer atuar – e é o seu próprio dever – na sociedade como fermento evangélico, está e continuará sempre junto dos que enfrentam com responsável dedicação a praga social da droga e do alcoolismo, para encorajá-los com a palavra e a graça de Cristo. A droga é um mal e ao mal não se dá trégua”.

Fonte: http://www.arqmariana.com.br/

Posted in Artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *