Entrevista: Maria Natalícia; D. Maria; e Terezinha

“Por muito tempo, no terreno de minha mãe, conhecida como vovó Chiquinha, existia uma capelinha muito pequenininha. Nós da comunidade de Posses, nos reuníamos sempre nesta capela para participarmos da missa. O sonho da vovó Chiquinha era ver a capelinha se transformar em uma grande e bonita igreja. Hoje, eu pude efetivar a doação deste terreno para dar vida a este sonho que era de minha mãe e também de todos nós.”
Dona Maria Georgina Martins Sabino
Doadora do terreno onde foi construída a nova igreja da Comunidade de Posses


“Conseguimos vencer várias barreiras durante o processo de construção da Igreja de Posses. Todas as crianças que antes participaram da catequese na escola agora vão poder participar na igreja. Isso é muito bom! A concretização deste sonho, que é a igreja de Posses, me faz ter certeza de que vale à pena ter esperança. Nesta caminhada tivemos sempre a certeza de que Deus sempre esteve ao nosso lado; e o resultado é esta igreja grande e bonita.”
Maria Natalícia Berto Martins
Coordenadora da Catequese da Comunidade de Posses


“A igreja foi construída no meu quintal. Então, quando eu abro a janela e a vejo,o meu coração se enche de alegria e eu fico muito feliz. Outro ponto que me deixou muito alegre foi o fato de que a igreja foi construída com salas para a catequese, cozinha, banheiros e inclusive um banheiro para ajudar as pessoas deficientes ou idosas. Isso tudo mostra que estamos construindo uma igreja pensando em todas as pessoas da comunidade. Tenho que agradecer a Deus por tudo isso.”
Terezinha de Jesus Martins Teixeira
Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística


“Essa construção só foi possível porque todas as comunidades da paróquia ajudaram. O dízimo paroquial foi responsável por mais de 95% dos recursos. Esse é o nosso jeito de ser Igreja: cada um oferece o que pode, recebe o que precisa.”
Padre Wander Torres Costa
Pároco

Posted in Entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *