O Dízimo faz parte da lei do amor

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Neste mês de novembro, gostaria de propor que pensemos sobre ele a partir do título acima: o dízimo faz parte da lei do amor. O amor de Deus sustenta e direciona toda nossa vida. A partir do reconhecimento e da experiência desse amor que é grandioso, misericordioso e generoso é que compreendemos o perdão, a solidariedade, a gratidão, a doação e o serviço. Tudo o que somos e temos é dom, é graça de Deus. Precisamos, portanto, manifestar de forma objetiva nossa gratidão a Ele, por meio de nosso amor, de nossas atitudes condizentes com o ser cristão.

Dízimo é, portanto, a devolução que fazemos ao nosso Senhor por tudo que ele nos dá. É a concretização de nossa gratidão. O dízimo nos leva a abrir os horizontes da nossa mente, a abrir o nosso coração e as nossas mãos. Ser dizimista é converter-se, deixando de lado o nosso egoísmo, é renunicar a si mesmo e conseguir enxergar as necessidades de nossa igreja, de nossos irmãos carentes.

Meus irmãos e irmãs, dízimo é sinal de compromisso, de fidelidade com Deus, com a igreja e com os pobres. Nossa igreja, instituída por Jesus Cristo, precisa evangelizar, catequisar, servir e santificar. E para que possa desempenhar sua missão evangelizadora no mundo, ela necessita de recursos materiais, que devem ser providos por nós, seus filhos amados que formamos a igreja viva de Cristo aqui na terra.

Pensemos nisto, sejamos generosos como Deus o é para com todos. Vamos dar provas concretas de nosso amor por Ele e por nossos irmãos. Que cada um de nós “glorifique o Senhor com generosidade, e não seja mesquinho nos primeiros frutos que você oferece. Quando oferecer alguma coisa, esteja de rosto alegre, e consagre o dízimo com boa vontade. Ofereça ao Altíssimo conforme o dom que ele fez a você; dê com generosidade, segundo suas possibilidades. Porque o Senhor retribui a oferta e ele, em troca, lhe dará sete vezes mais.” (Eclesiástico 35, 10-13).

Vamos viver todos nós a lei do amor! Com gratidão! Com generosidade! Em tudo amando e servindo ao nosso Deus, que é amor!

Posted in Newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *