Carta aos candidatos/as eleitos/as de Viçosa

Saudação aos candidatos/as eleitos/as de Viçosa

As paróquias de Viçosa – Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Santa Rita, São João Batista e São Silvestre – e a Capelania da Universidade Federal de Viçosa cumprimentam os candidatos e candidatas eleitos/as neste domingo, 15 de novembro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores/as do município de Viçosa.
A eleição dos senhores e das senhoras expressa a vontade soberana da população viçosense que os/as escolheu, pelo voto livre e consciente, para exercer, em seu nome, o poder de cuidar do município. Passadas a campanha e as eleições, o compromisso dos eleitos/as, cada um na sua função, seja com a ética e a transparência, na irrenunciável tarefa de construção do bem comum e do bem-estar social.

Nossos cumprimentos se estendem também aos demais candidatos e candidatas que concorreram às eleições, contribuindo, assim, para o fortalecimento da democracia em nosso município. Para todos/as fica o compromisso de continuar trabalhando em favor do povo, fortalecendo a democracia participativa, condição fundamental para transformar as estruturas injustas da sociedade.

Seja-nos permitido recordar aos eleitos/as que “dos agentes políticos em cargos executivos exige-se a conduta ética nas ações públicas, nos contratos assinados, nas relações com os demais agentes políticos e com os poderes econômicos. Dos agentes políticos no parlamento, deve-se esperar uma ação correta de fiscalização e legislação que não passe por uma simples presença na bancada de sustentação ou oposição ao Executivo. A relação do parlamento é, antes, com a sociedade que com o poder constituído, no Executivo” (CNBB – Por uma reforma do Estado com participação democrática, n. 40).

Iluminados/as pela luz de Espírito divino e assistidos por sua sabedoria, Deus lhes conceda governar com justiça, na verdade, no amor e na paz.

Viçosa, 16 de novembro de 2020

Côn. Lauro Sérgio Versiani Barbosa
Pároco da Paróquia N. S. R. de Fátima

Pe. Paulo Dionê Quintão
Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia

Pe. Geraldo Martins Dias
Pároco da Paróquia São João Batista

Pe. José Afonso de Lemos
Pároco da Paróquia São Silvestre

Pe. Paulo Vicente Ribeiro Nobre
Capelão da Capela da Universidade Federal de Viçosa

Posted in Notícias.