Representantes da Pascom planejam atividades para o ano

Os representantes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das foranias da arquidiocese estiveram reunidos no último sábado (14), no Centro de Pastoral, em Mariana. O encontro teve como objetivo refletir sobre a espiritualidade do comunicador, ouvir as experiências do Dia D da Comunicação e planejar as ações para este ano.

“A reunião foi bem proveitosa. Acredito que trabalhar o aspecto da espiritualidade deu um novo tom a nossa proposta de trabalho, despertando o essencial à missão do agente da Pastoral da Comunicação. Depois, construir juntos uma proposta de trabalho também realça o aspecto de comunhão, participação e identidade pastoral da nossa Arquidiocese. Desejamos que todos os padres, unidos aos leigos de suas paróquias, abracem a Pascom como forma de levar aos meios de comunicação a Palavra de Deus”, afirmou o coordenador arquidiocesano da Pascom, padre Edir Martins.

Entre as ações planejadas para este ano, o grupo conversou sobre o 6° Encontro de Comunicadores com Dom Airton, agendado para o dia 30 de maio, e um encontro de formação para os agentes da Pastoral da Comunicação, previsto para o segundo semestre de 2020.

Para Viviane Gonçalves, representante da Forania de Ouro Preto, a reunião foi uma nova oportunidade de fomentar a PASCOM nas paróquias através desta reunião com os coordenadores das Foranias. “Foi esclarecedora e principalmente, estamos traçando, em conjunto, objetivos e metas para seguirmos. Ou seja, estamos tendo um direcionamento de como ter e fazer funcionar esta pastoral em nossas Paróquias”, disse.

 

Posted in Notícias.