Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras

Viçosa se prepara para acolher a XXIII Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Diocese de Mariana, que será realizada no dia 1º de maio, com o tema “juventude, trabalho e água, vítimas do capitalismo” e o lema “queremos outro desenvolvimento”.

A Paróquia N. S. do Rosário de Fátima fará realizar um plenário na quarta-feira, dia 17/04 na Igreja de Fátima, às 19 horas, com os coordenadores de Dimensões, de Comunidades, de Movimentos, de Pastorais, de Grupos de Reflexão, e pessoas que se interessarem em participar, com a finalidade de debater o tema e preparar a nossa participação na marcha do dia 1.º de maio.

A romaria é uma atividade de apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras, organizada pelos movimentos populares da Diocese de Mariana, com apoio da Igreja Católica. Está em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade e os problemas que atingem mais profundamente a população e a classe trabalhadora.

Este ano, a romaria quer chamar a atenção para a situação da juventude, especialmente para a falta de oportunidade de emprego e exploração do trabalho. Também pretende debater o abastecimento de água da cidade de Viçosa, ameaçado pelo projeto de construção do mineroduto da Ferrous, que atinge os mananciais da Bacia do São Bartolomeu e propriedades rurais com enormes prejuízos econômicos, sociais e ambientais em 22 municípios nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Todo trabalhador e trabalhadora está convocado para se preparar, nas suas comunidades e junto com suas organizações, estudando e debatendo os temas e organizando para o dia da Romaria.

Posted in Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *