Na sua última CARTA ENCÍCLICA – DILEXIT NOS (“Amou-nos”), nosso Papa Francisco incentiva-nos a buscar no Coração de Jesus a essência de nossa vida cristã:
A devoção ao Coração de Cristo é essencial para a nossa vida cristã, na medida em que significa a nossa abertura, cheia de fé e de adoração, ao mistério do amor divino e humano do Senhor, até ao ponto de podermos voltar a afirmar que o Sagrado Coração é um compêndio do Evangelho (FRANCISCO, 24-10-2024, n. 83).
Por isso, com grande alegria e gratidão a Deus, celebramos os 45 anos de fundação do Apostolado da Oração na nossa Paróquia de Fátima – uma Associação sempre voltada a servir a Deus e aos irmãos, na simplicidade da vida de oração e missão, no dia-a-dia da à Igreja.
Às 7 horas da quarta-feira, dia 30 de outubro, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, o Apostolado da Oração, junto à Comunidade, reuniu-se para a celebração Eucarística, presidida pelo Pároco, Padre Reginaldo Coelho da Costa, com a presença dos Diáconos Luiz Carlos Lopes e Délio Duarte.
Destacamos o insistente convite de nosso Pároco, para que, realmente, vivamos o que sempre repetimos na pequena prece: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!” Seja este um compromisso para nossas vidas!
Ao final da Celebração, Maria de Lourdes Freitas, participante do Apostolado desde a sua fundação, leu a Primeira Ata – da fundação da Associação, datada de 30 de outubro de 1979, assinada pelo então Arcebispo de Mariana, Dom Oscar de Oliveira e o primeiro Pároco, Padre Geraldo Martins Paiva. Foi primeira Presidente do Apostolado da Oração a Sra. Mariana Roque (D. Nininha), sendo sucedida, em seu falecimento, em 1992, pela atual Presidente, Neide Queiroz Rodrigues.
Após a missa, Padre Reginaldo convidou os membros do Apostolado para registrarem o momento com uma foto comemorativa. Logo em seguida, com um lanche partilhado, aconteceu um alegre momento de confraternização entre os membros do Apostolado da Oração e os demais presentes.
“Coração santo, tu reinarás! Tu o nosso encanto sempre serás!”
Que o Sagrado Coração de Jesus seja sempre o nosso encanto e nos impulsione a irradiar o seu coração manso e humilde em nossas famílias, em todo o mundo!