Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

No sábado pela manha, dia 23/03/2024, em um momento de enriquecimento espiritual e aprendizado, a Dimensão Sociopolítica da Forania de Viçosa reuniu-se no acolhedor salão paroquial da igreja de São João Batista. O objetivo desse encontro foi mergulhar nos ensinamentos contidos na cartilha da Dimensão Social da Evangelização na Arquidiocese de Mariana, uma fonte valiosa de orientação para nossa caminhada de fé e ação no mundo.

Com a preciosa assessoria de Gilson, coordenador leigo da Dimensão, e do Padre Geraldo Martins, nosso estimado assessor arquidiocesano, tivemos a oportunidade de aprofundar nosso entendimento sobre a importância da dimensão social na vivência do Evangelho. Essa reunião não apenas fortaleceu nossos laços comunitários, mas também nos capacitou para uma participação mais ativa e consciente na transformação da realidade à luz dos valores do Reino de Deus.

Ao estudarmos a cartilha, refletimos sobre como podemos ser agentes de mudança em nossa sociedade, inspirados pelos princípios de justiça, solidariedade e fraternidade. Entendemos que a evangelização não se limita aos espaços eclesiais, mas se estende às diversas esferas da vida social, política e econômica. Como cristãos, somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo, promovendo o bem comum e defendendo os direitos humanos em todas as suas dimensões.

Nesse sentido, reconhecemos a importância de estarmos sempre atualizados e engajados nas questões que afetam a vida das pessoas, especialmente dos mais vulneráveis. O encontro de hoje foi um passo significativo nessa jornada de conscientização e compromisso, e nos motiva a continuar buscando formas concretas de testemunhar o amor de Deus em nosso meio.

Que as reflexões e aprendizados deste encontro possam ecoar em nossas ações cotidianas, inspirando-nos a construir um mundo mais justo, solidário e fraterno. Que São João Batista, padroeiro de nossa igreja, interceda por nós, para que, fortalecidos pela graça de Deus, possamos ser verdadeiros discípulos missionários, levando a Boa Nova a todos os cantos da terra.

Que Deus abençoe abundantemente nossa caminhada e nos guie sempre no caminho da verdade e do amor.