Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Na manhã serena da Quinta-feira Santa, dia 28/03/2024, os fiéis da Paróquia de Fátima se reuniram às 7:00 horas para participar do ofício Divino das comunidades. Este momento especial de oração e reflexão marcou o início de um dia significativo na jornada espiritual da Semana Santa.

Neste dia, somos chamados a refletir sobre a última Ceia de Jesus com seus discípulos, momento em que Ele instituiu a Eucaristia e o sacerdócio. É um momento de profunda gratidão pela dádiva da presença real de Cristo entre nós, na forma do pão e do vinho consagrados.

Enquanto os fiéis se reuniam em comunidade, conectavam-se não apenas uns aos outros, mas também à longa tradição da Igreja, que remonta aos eventos que celebramos nesta Semana Santa. Cada palavra proferida, cada gesto de reverência, ecoava a jornada de fé dos que vieram antes de nós, fortalecendo-nos para enfrentar os desafios do mundo com a mesma coragem e determinação que Jesus demonstrou em sua própria paixão.

Que este Ofício Divino das Comunidades nesta manhã santa possa nos inspirar a viver nossas vidas de acordo com os ensinamentos de Cristo, a amar e a servir uns aos outros com humildade e compaixão.