Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

No dia 22 de março de 2024, as comunidades da Paróquia de Fátima mergulharam na contemplação da 7ª dor de Nossa Senhora, marcando o encerramento da Semana das Dores. Este período de reflexão e espiritualidade nos conduziu a um profundo encontro com a trajetória de dor e esperança de Maria, mãe de Jesus.

Na comunidade Bom Jesus, após meditarmos sobre a 7ª dor de Maria, caminhamos com ela, substituindo as espadas por rosas como símbolo do compromisso de agir de forma renovada. Comprometemo-nos a ajudar aqueles que são perseguidos, os crucificados do dia a dia, os afastados do amor de Deus. As flores, oferecidas também pelas crianças a Maria, foram um testemunho de alegria pela Ressurreição de Jesus.

Que a luz do Ressuscitado, recebida em nosso batismo, ilumine nossos propósitos de concretizar a Fraternidade e a Amizade Social entre todos os seres humanos.

Na comunidade Bela Vista, todos se reuniram na Capela São José Operário para viver e contemplar a 7ª dor de Nossa Senhora, preparando-se para o início da Semana Santa.

Na comunidade Sagrada Faímila, celebramos na Igreja local da Sagrada Família, a Palavra “Jesus é Sepultado” (Jo 19, 38-42), que representa a 7ª dor de Nossa Senhora. Encerramos a Semana das Dores, já antevendo o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa.

Na Comunidade do Paraíso, toda a comunidade se reuniu na Capela do Sagrado Coração de Jesus para contemplar a 7ª dor de Nossa Senhora, fortalecendo os laços de fé e devoção.

Na Comunidade de Fátima, também foi vivida a 7ª dor de Nossa Senhora. Além disso, esta comunidade está se preparando para a Semana Santa, que se inicia no domingo com a procissão de Ramos.

Nestes momentos de recolhimento e espiritualidade, fortalecemos nossa conexão com Maria, que nos conduz ao encontro com seu Filho, Jesus Cristo. Que estas experiências nos inspirem a vivermos com intensidade os mistérios da fé, seguindo os passos de nossa Mãe Celestial rumo à Páscoa da Ressurreição. Que a Semana Santa seja para todos nós um tempo de renovação, conversão e amor fraterno.

Que Deus abençoe a todos e que Nossa Senhora de Fátima interceda por nossas comunidades e por todo o mundo.