Numa avaliação panorâmica, nossa Paróquia vivenciou um ano marcado pela atuação dedicada dos leigos, sobretudo na coordenação das várias frentes de evangelização, a maioria pela primeira vez 2012 foi propício para as coordenações assimilarem a missão e re/organizarem os organismos pastorais que assumiram.
Nota-se assiduidade das reuniões dos Conselhos e ações eficazes. O Ministério Extraordinário da Palavra tem favorecido que nossas comunidades se reúnam para celebrar.
Nossas comunidades têm sido vivas, atuantes e comprometidas. As festas de padroeiros renovam o vigor e o ardor missionário. Sem querer preterir, merece destaque a Pastoral da Juventude por sua organização e dinamismo. As dimensões missionária e sociopolítica se revelaram pela rearticulação. Os movimentos eclesiais têm expressado maior comunhão com a paróquia. Louvável a iniciativa do Terço dos Homens.
Apesar das muitas limitações, as intensas ações desenvolvidas foram marcantes e apontam para seguir na construção do Reino.
O ano de 2013 será marcado por fortes momentos na vida da nossa Paróquia, embalados por grandes celebrações: o Ano da Fé, a Jornada Mundial da Juventude, a Campanha da Fraternidade que abordará o tema Juventude, os 50 anos do Concílio Vaticano II e, concomitantemente, a atenção ao Projeto Arquidiocesano de Evangelização – PAE, ao Documento de Aparecida, às Diretrizes da Ação Evangelizadora da CNBB, à XXª Assembleia Arquidiocesana e, ainda, à luz da nossa 8ª assembleia de pastoral, que decidiu que “entre nós, ninguém se sinta excluído, mal amado, rejeitado ou esquecido”.
Em 2013, pretendemos visitar todas as famílias da Paróquia de Fátima e propor a organização dos Grupos de Reflexão, combinado com um maior acompanhamento e fortalecimento dos grupos de reflexão. Com a riqueza de dons com que a nossa Paróquia é agraciada, não podemos nos acomodar e nos contentar com o que temos. Precisamos ousar na construção do mundo sonhado por Deus, pois fazemos parte do sonho de Deus e somos corresponsáveis por seu Reino.