Tradicionalmente, o mês de junho é devotado ao Sagrado Coração de Jesus e são muitas as expressões de amor e devoção que acontecem em nossa Paróquia. Temos a Festa do Sagrado Coração de Jesus que acontece na comunidade do Paraíso, no dia 8 de junho e, também, a celebração da santa Missa, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, que acontece todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, às 7h da manhã, na Igreja Matriz de Fátima, junto com o Apostolado da Oração.
E é claro não podemos nos esquecer da bela homenagem feita pelas crianças ao coroarem a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Sendo assim, vejamos, abaixo, dois depoimentos que nos motivam a confiar e acreditar que somos acolhidos, amados e perdoados pelo Sagrado Coração de Jesus.
“A minha devoção ao Sagrado Coração de Jesus vem desde quando eu era muito jovem. Quando meus filhos eram muito pequenos, já surgia em mim a fé no Sagrado Coração de Jesus e Sagrado Coração de Maria. No entanto, somente mais tarde, quando meus filhos já estavam crescidos que realmente aprofundei nesta devoção. Sou muito feliz e agradeço muito a Deus por tamanha proteção que vejo em volta de minha vida e de toda minha família. Devo tudo isso ao Sagrado Coração de Jesus que nunca me falta.”
Efigênia de Freitas Carneiro da Silva – Comunidade Bela Vista
“O Sagrado Coração de Jesus existe em minha vida desde a minha infância, quando meus pais, meus tios e toda a minha família já viviam esta espiritualidade. Lembro-me bem que meu bisavô ajudou a construir uma igreja pequena em Ubá, e lá todos da minha família ajudavam a zelar por esta Igreja. Nós todos fazíamos de forma bem artesanal, com azeite, a luz para iluminar o Santíssimo. Carregávamos água na lata para poder limpar a Igreja, pois minha avó nos ensinava que tínhamos que zelar pela casa de Jesus. Eu tive uma criação toda voltada para a espiritualidade dentro do Apostolado da Oração. Tudo isso tem feito muito bem para a minha vida e de toda a minha família. Todos os dias, em minhas orações, sinto confiança no Sagrado Coração de Jesus e sou muito feliz por isso.”
Neide Queiroz Rodrigues – Coordenadora do Apostolado da Oração